Cronicas de Dezembro de 2019

1º de Dezembro – Início do Tempo do Advento e de preparação à Natividade de Nosso Senhor Jesus Cristo. Que este tempo prepare em nossas almas uma morada ao Senhor que vem. Preparemos o caminho do Senhor!

12 de DezembroSolenidade de Nossa Senhora de Guadalupe, Padroeira da América Latina e Titular da igreja do mosteiro.

Com alegria celebramos a Virgem de Guadalupe, em honra da qual é dedicado a nossa igreja monástica. Tivemos os ofícios solenes, e a santa missa solene foi celebrada às 9h30. Que a Mãe do Céu nos inspire sempre de novo a “fazer tudo o que Ele nos disser”!

15 de Dezembro – Neste dia aconteceu um encontro da Renovação Carismática Católica na Hospedaria Casa Betânia, no qual esteve presente o nosso Bispo Diocesano, Sua Excelência Reverendíssima Dom Liro Meurer. Nesta ocasião Dom Liro celebrou a santa missa de encerramento do encontro, no domingo, juntamente com nossa comunidade. Que Jesus, o Bom Pastor, guie nosso Bispo no seu múnus episcopal, e aos irmãos da RCC conceda um amor sempre crescente pela oração e pela eucaristia.

24 e 25 de DezembroVésperas da Solenidade do Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Os irmãos tiveram momentos de agradável convívio fraterno, no dia 24, onde todos pudemos expressar nossos votos de feliz natal e de trocarmos algumas lembranças no amigo secreto da comunidade.

Foram cantadas vésperas e vigílias em seguida, e a missa solene da Vigília do Natal foi celebrada por Dom Cristiano às 23h, seguida de uma breve confraternização com os fiéis e hóspedes presentes, na Sala São Bento. Às 7h os irmãos já estavam a postos para o ofício de Laudes! A missa da aurora foi celebrada às 9h30. A grande graça e alegria do Natal do Senhor preencham toda nossa vida e nos faça perseverar no bem e na caridade.

31 de Dezembro – No último dia do ano civil, foram celebradas as Vésperas Solenes da Solenidade de Santa Maria Mãe de Deus.

Às 19h30 Dom Cristiano celebrou a missa de Ação de Graças pelo término do ano. Que este espírito de gratidão a Deus neste último dia do ano seja uma constante no novo ano que se inicia.

Louvado seja Deus!

Categories: Crônicas